quarta-feira, dezembro 09, 2009

Ah si... mi Buenos Aires




Buenos Aires

É uma das cidades mais fascinantes e ricas em contrastes do mundo. Uma cidade que tem a sedução do tango, bairros encantadores e centros comerciais muito atraentes. Repleta de suntuosos palácios e modernos edifícios. A cidade construída pelos argentinos portenhos está localizada na margem ocidental do Rio de La Plata, junto à embocadura do Riachuelo. O rio faz parte da alma do portenho e os processos de revitalização do Puerto Madero e do Riachuelo são prova disso. Boa parte dessas margens é ocupada por grandes parques, que convidam para longos e agradáveis passeios. Na parte central estão localizados os bairros mais típicos, como San Telmo, La Boca, Recoleta e Palermo, museus, livrarias, parques, o Teatro Colon, bares, restaurantes, as famosas confeitarias com sua arquitetura art nouveau. Cidade com moderna estrutura e dinâmica atividade, soube conservar suas velhas tradições e lugares mais íntimos. Sentimos-nos fascinados pelo seu ambiente, a diferente personalidade de cada um de seus bairros, e suas enormes possibilidades culturais e comerciais. O tango é a música, dança e ritmo mais representativo de Buenos Aires. Surgido no final do século passado, contribuiu para o surgimento de algumas das maiores legendas da cultura portenha, como Carlos Gardel, por exemplo. É quase uma heresia visitar Buenos Aires e não conhecer uma de suas inúmeras Casas de Tango.

Buenos Aires nos reserva também um emocionante passeio com sua maravilhosa arquitetura presente em todos os lugares, com a maioria de seus prédios em estilo europeu, art nouveau, e estilo clássico até o osso, como a Casa Rosada, e a maioria de seus prédios no centro. Com uma cara de Europa na América Latina, a Cidade com seu estilo Frances e inglês gritantes nos mostra como eram os anos dourados dos Portenhos. O metro, por exemplo, chamado de subt pelos locais, é um dos mais antigos do mundo inaugurado em 1913 (e não sofrendo aparentemente nenhuma reforma até hoje) sendo o primeiro da America Latina. E horrível em minha sincera opinião, sem ter ar condicionado e muito quente e abafado,porem barato e rápido (infelizmente).
A Casa Rosada internamente é realmente linda e maravilhosa, com um ar versaliano é rica em lindos detalhes, e móveis originais da época,com mármore trazido da Itália,e objetos da França e Inglaterra formam um ambiente muito gostoso e extremamente chique mesmo para os que não gostam do estilo (depois faço um post somente da Casa Rosada).Bom,espero que tenham gostado do post de hoje,Termino por aqui..afinal ja esta bem tarde...Boa noite.


Segue Abaixo algumas fotos para dar agua na boca.


3 comentários:

Mauri Boffil disse...

uau, que cidade linda...
planejo visitá-la ano que vem.

Oráculo do Dragão disse...

Adorei o texto e as fotos!

Um dia eu quero ir pra lá, mas antes, quero ir pro Peru (Macchio Picchio).

Tô tranferindo meu blog pro Blogspot:
http://keroserjacksparrow.blogspot.com

Abração, amore!
Te amo

Fabiano (LicoSp) disse...

Linda cidade, e relamente te faz sentir na Europa por sua arquitetura e moradores.

Amo-a cada dia mais.